Citação

"A felicidade não lhe é proporcionada por ninguém.
Ela encontra-se somente no próprio esforço
Em revelar o tesouro das profundezas de sua vida, e
se poli-lo cuidadosamente,
Desenvolverá a coragem e a esperança,
Ao longo do caminho."

Pensamento budista - Referência: Sandro Ribeiro


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Meus balangandãs



Eu tenho uma boa lembrança dos antigos carnavais. Nesta época o corpo rebola, espiritualmente, porque nem sempre se consegue pular de verdade. Talvez Juju Balangandãs ajude!
Em criança brincava nas matinês do GG rioclarense, um clube pequeno onde as meninas de boa família iam lindas com fantasias de pirata, borboleta, dançarinas, lindo... e as mães trabalhadeiras faziam a fantasia. Queriam que sua pimpolha fosse a mais bela. Minha tia Zizinha fazia cada fantasia...Mas a Márcia não gostava muito, ela era da 'pá virada', que naquele tempo queria dizer: 'era uma moleca'. Tia Diva vestia Sergio e Bia, lindinhos... Eu não me lembro muito de mim, acho que ia de shortinho. Só voltei a sambar mesmo em idos de 1964, aos 15 anos. E depois de formada, voei pela SAMUCA!
Hoje dizem que é diferente. Para mim é a mesma coisa. Pois estou fazendo meu treino diário para botar os joelhos em ordem.
E vivam os balangandãs do carnaval!

2 comentários:

Denize disse...

Oi, Nô!
Muito oportuna a lembrança dessa música! Tem sido inspiração para muitos foliões...
Com os dias de folia chegando por aí,que balancem os balangandans, ao som de marchinhas, sambas, frevos.
Que balancem em qualquer rítmo, porque importante é que balancem ao som da alegria!
Feliz Carnaval!

Unknown disse...

Oi, querida! Bj