Citação

"A felicidade não lhe é proporcionada por ninguém.
Ela encontra-se somente no próprio esforço
Em revelar o tesouro das profundezas de sua vida, e
se poli-lo cuidadosamente,
Desenvolverá a coragem e a esperança,
Ao longo do caminho."

Pensamento budista - Referência: Sandro Ribeiro


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mudança no estrito senso

Depois de muito planejamento e reza, voltei para minha terra natal. Uma cidade azul no interior, que fica salmon no meio da tarde, principalmente para os lados da rua 5, depois da av. 6. A principal mudança que sentimos foi no decorrer do dia. O tempo anda devagar... a gente pensa que já passou tanto tempo, as vezes dá aquele susto de atraso - mas - não, o tempo passa moroso, ora Graças!! Chronos é totalmente dominado por Kairos, e a vida se enriquece.
O ceu anda azul mesmo, de sentar no jardim e olhar para cima, assossegando o coração antes pululante de uma habitante de cidade grande.
Uma casa é uma casa, e a minha já veio com roseira. Adicionei meus vasos, meus discos e livros, e... me apeguei.

2 comentários:

maria jose gomes silva nery disse...

Ter nosso canto, nossa casa traz mta paz de espirito e calmaria... curta.. tb estou. bjoss Zeze

Unknown disse...

Nô!
Fico muito feliz com essa sua alegria e apego à vida simples, morosa, gostosa e aconchegante de uma cidade pequena... Espero em breve poder fazer o mesmo, pois está em meus planos mudar-me para mais perto de minha filha em São Carlos!
Felicidades! Bjocas, Vera