Citação

"A felicidade não lhe é proporcionada por ninguém.
Ela encontra-se somente no próprio esforço
Em revelar o tesouro das profundezas de sua vida, e
se poli-lo cuidadosamente,
Desenvolverá a coragem e a esperança,
Ao longo do caminho."

Pensamento budista - Referência: Sandro Ribeiro


domingo, 4 de outubro de 2009

Sir Sean Connery e lembranças


Eu tinha 15 anos e estava no 1° normal do I.E Joaquim Ribeiro, na Cidade Azul. Este filme foi sucesso de bilheteria. Aparecia o Sean Connery, lindo! Romance, aventura, um homem forte, blasé!... o que mais queria uma adolescente? E a música com o Mat Monro, aquele loirão lindo de olhos castanhos... Que Beatles, que nada. Foi um arraso. Eu tinha uma amiga que sentava ao meu lado, que chamarei Vivi. Eu me lembro... eu escrevendo James Bond, em um coração, e ela escrevendo o nome de umpadre de nossa paróquia.
Eu disse:'Vivi, ele é um paaadre!!!' Ela me respondeu: 'Mas é liiindo!...'
Após cerca de 40 anos, ao fazer uma pausa durante a tarefa do almoço de domingo, deitei na poltrona, liguei a TV e dei de cara com ele, o Sean. Dirigia um caminhão, em um filme que eu não recordava, mas era James Bond. Fiquei emocionada, com sua interpretação. Na época nem foi indicado ao Oscar -  havia um preconceito em relação a galãs que faziam muito sucesso em filmes não apropriados para o Oscar. Hoje, se este filme fosse indicado venceria, se fizesse um arranjo tecnológico. Porque de interpretação, neste filme, Sean Connery arrasou. E a mãozinha jogando fora o vídeo (em fita) em pleno canal de Veneza? Foi hoje a 1a. vez que prestei atenção na tradução de 'From Russia with love'. Clique para ouvir.
Sir Sean, após inumeras apresentações em filmes considerados profundos, é considerado pela crítica e todo o mundo um grande ator. Mas convenhamos, já era o máximo no 1° James Bond.
Para quem curte, sugiro ver sua aparição no filme 'O mais longo dos Dias', acerca do Dia D - invasão da Normandia, , onde fez o papel de um soldado escocês na invasão que determinou o final da 2a. Grande Guerra.

Nenhum comentário: