Citação

"A felicidade não lhe é proporcionada por ninguém.
Ela encontra-se somente no próprio esforço
Em revelar o tesouro das profundezas de sua vida, e
se poli-lo cuidadosamente,
Desenvolverá a coragem e a esperança,
Ao longo do caminho."

Pensamento budista - Referência: Sandro Ribeiro


domingo, 20 de julho de 2008

Para a família com uma flor

Lisianthus... a flor que eles cultivaram

Era uma vez uma moça falante e bonita, que adentrou na minha sala feito sol no seu melhor momento, de saia jeans e blusa amarela. Éramos muito jovens, ilusionadas ainda... com aquele viço que a falta de experiência traz. A vida com ela nunca poderia ser descrita como comum, porque esta moça até hoje faz de nossos encontros familiares um momento alvissareiro (melhor ler o termo no wikidicionário...). Esta senhorinha mãe, poeta, guerreira, jornalista, doce... é minha irmã de escolha. E temos assim vivido, nem sempre juntas, mas unidas como uma mão direita e outra esquerda, na fala de Pessoa..

Sua família é a minha família. E ontem, ela ficou órfã de mãe. Sábado frio.

Acontece também que sua mãe, como ela, não era nem um pouco comum, embora sua vida fosse do lar. Mulher indulgente, engraçada, forte, bonita, esta pequena querida por nós embalada.
E hoje, por ela, os meus olhos se sombreiam, mais uma vez. Éramos companheiras de risadas, de graças, de reuniões familiares, de perdas, de grandes reflexões - coisas de mulheres antigas...
Minha irmã dourada hoje está nublada, o vovô triste, os netos reflexivos, os filhos taciturnos, a família atordoada, pela partida súbita.
O trovão assusta, mas sempre vem a chuva. Aguardemos as lágrimas... Daqui a algum tempo em nosso céu vai brilhar mais uma estrela. E no coração de quem partilhou sua existência... ah...tantas lembranças alegres.

Mas hoje é dia de calar... e pisar de mansinho... que ela está sem dúvida no sonho dos justos.

Nenhum comentário: